Apoio técnico

Apoio técnico

Serviços de assistência e manutenção que maximizam o rendimento e a disponibilidade do armazém.

Serviços de manutenção

Assistência técnica e atendimento ao cliente para garantir a máxima disponibilidade do armazém

O serviço de apoio técnico da Mecalux abrange uma vasta gama de soluções de manutenção reativa e preventiva pensadas para dar uma resposta rápida a qualquer necessidade de assistência em qualquer parte do mundo.

Através deste serviço, os clientes da Mecalux acedem a planos de manutenção totalmente personalizados e adaptados às suas necessidades para otimizar a disponibilidade e o rendimento do armazém. A equipa de apoio, composta por especialistas altamente qualificados, utiliza técnicas de diagnóstico avançadas e ferramentas de vanguarda, proporcionando uma elevada eficácia e total fiabilidade às suas ações.

Os serviços de manutenção da Mecalux otimizam a disponibilidade e o rendimento do armazém

Benefícios do apoio técnico da Mecalux

  • Máxima disponibilidade: os serviços de manutenção reativa e preventiva da Mecalux têm como principal objetivo minimizar as interrupções não planeadas e o tempo de inatividade para maximizar a continuidade operacional do armazém.
  • Apoio 24/7: graças a uma equipa de apoio técnico disponível de forma ininterrupta, a Mecalux oferece aos seus clientes um tempo de reação mínimo para permitir a rápida gestão e resolução de incidentes.
  • Ações remotas e in situ: os serviços da Mecalux conjugam tarefas de assistência à distância e telemanutenção com deslocações programadas e de emergência ao armazém do cliente.
  • Assistência global: através de uma larga rede de escritórios técnicos, o atendimento pós-venda dá cobertura aos clientes da Mecalux em todo o mundo.
  • Excelência técnica: a equipa de apoio e assistência ao cliente é composta por técnicos e especialistas com vasta experiência na manutenção preventiva e na resolução de incidentes em sistemas de armazenagem.
  • Soluções à medida: os planos de manutenção são totalmente configuráveis e escaláveis para se adaptar às exigências de cada empresa e evoluir com o seu negócio. O grau de disponibilidade exigido pode ser ajustado com base em diferentes acordos de nível de serviço (Office, Basic, Silver e Gold).
O apoio técnico da Mecalux ajuda a minimizar o tempo de inatividade do armazém

Serviços de manutenção reativa

Apoio 24/7 e velocidade máxima de reação para uma rápida resolução de incidentes

A Mecalux põe ao dispor do cliente uma equipa de apoio técnico altamente qualificada que oferece resposta imediata aos pedidos de assistência urgente, permitindo reduzir ao mínimo a inatividade do armazém e restabelecer com a maior brevidade possível as suas operações quotidianas. A disponibilidade de pessoal especializado 24 horas por dia, 7 dias por semana, favorece uma rápida e eficaz resolução de incidentes.

Através do seu Call Center, a Mecalux oferece ao cliente assistência técnica imediata

Call Center 24/7

A Mecalux dispõe de uma linha telefónica em funcionamento permanente que permite ao cliente aceder de forma imediata à assistência pessoal especializada em diagnóstico e resolução de incidentes eletromecânicos e aos sistemas de controlo. O técnico interveniente faz uma avaliação inicial do problema reportado e proporciona assessoria especializada para resolver o incidente ou para efetuar ações complementares.

O apoio remoto permite resolver incidentes através de ligação à distância ao equipamento afetado

Apoio remoto

Se o incidente detetado o exigir, os especialistas da Mecalux podem ligar-se remotamente aos programas de controlo do armazém do cliente, utilizando um software de ligação remota. Desta forma, o técnico pode visualizar em tempo real o equipamento afetado e assumir o controlo para interagir com ele e resolver o problema remotamente.

Uma equipa técnica da Mecalux desloca-se ao armazém do cliente quando o incidente detetado assim o exigir

Ações in situ

Nos casos em que a assistência por telefone e o apoio por ligação remota não são suficientes para resolver o problema, uma equipa técnica da Mecalux desloca-se ao armazém do cliente com a maior brevidade possível. O tempo máximo de resposta está sujeito ao contrato de nível de serviço, embora geralmente se situe entre 2 e 6 horas.

Serviços de manutenção preventiva

Planos de prevenção à medida para que o armazém nunca sofra interrupções

Os serviços de manutenção e inspeção da Mecalux visam antecipar-se aos incidentes e à otimização contínua do armazém para garantir o máximo rendimento e prolongar a vida útil dos sistemas de armazenagem. As ações de manutenção preventiva ajustam-se às necessidades e exigências do cliente e interferem minimamente nas operações quotidianas do armazém, uma vez que a atividade da equipa técnica adapta-se aos turnos de trabalho e às dinâmicas operacionais de cada empresa.

Equipamento técnico in situ

A experiência e o conhecimento da Mecalux sempre presentes no armazém do cliente

Através do seu serviço de técnicos residentes, a Mecalux garante a disponibilidade permanente no armazém do cliente de equipas técnicas especializadas na gestão operacional, monitorização e manutenção dos diferentes sistemas de armazenamento automáticos da Mecalux. Este serviço ajuda a reforçar a estabilidade operacional da instalação, que atinge níveis de disponibilidade muito elevados, reduzindo ao mínimo os incidentes e os períodos de inatividade.

Serviços de apoio de software

Soluções de manutenção e monitorização que otimizam o rendimento do software logístico da Mecalux

Os serviços de atendimento ao cliente da Mecalux englobam diversos contratos de apoio técnico e de manutenção para as suas soluções de software logístico, como o Sistema de Gestão de Armazéns Easy WMS. Os acordos de nível de serviço mais avançados preveem a disponibilidade de técnicos e engenheiros de software 24 horas por dia, todos os dias do ano, com um tempo de resposta inferior a 1 hora.

Perguntas frequentes

A Mecalux dispõe de uma vasta gama de soluções de manutenção reativa e preventiva. Através destas ações, que vão desde prestar assistência técnica 24/7 para resolver incidentes com a maior brevidade possível até à manutenção periódica do armazém, os clientes da Mecalux têm a garantia de um nível muito elevado de disponibilidade das suas instalações.

Sim, os serviços de apoio e manutenção da Mecalux são pensados à medida das necessidades de cada empresa. O cliente pode escolher entre vários tipos de acordo de nível de serviço, consoante o grau de prioridade, o tipo de cobertura e o nível de disponibilidade que melhor se adapte às necessidades e características do seu negócio.

Acordos de nível de serviço disponíveis:

  • Office: disponibilidade da equipa de apoio técnico das 8h00 às 18h00, de segunda-feira a sexta-feira (não inclui feriados).
  • Basic: disponibilidade da equipa de apoio técnico das 6h00 às 22h00, de segunda-feira a sexta-feira (não inclui feriados).
  • Silver: disponibilidade da equipa de apoio técnico das 22h00 do domingo às 22h00 do sábado (incluindo feriados, exceto domingos).
  • Gold:  disponibilidade da equipa de apoio técnico 24 horas por dia, de segunda-feira a domingo (incluindo feriados).

 

Sim, a Mecalux põe ao dispor dos seus clientes planos de manutenção que incluem serviços de assistência técnica ininterruptos, 24 horas por dia, 365 dias por ano. No entanto, aquelas empresas em que a disponibilidade permanente de apoio técnico não tenha uma importância crítica (por exemplo, porque não têm turnos de trabalho noturnos), podem também aceder a planos de manutenção de cobertura mais restrita com serviços de atendimento com intervalos horários são mais limitados.

Graças a uma extensa rede de apoio e assistência técnica, os serviços pós-venda da Mecalux estão disponíveis para os seus clientes em todo o mundo.

Sim, a Mecalux dispõe de uma grande equipa técnica dedicada à teleassistência que responde de imediato a qualquer pedido de assistência e põe o cliente em contacto com pessoal especializado que irá realizar uma primeira avaliação do incidente para tentar resolver o problema. Se o problema detetado assim o exigir, o técnico pode ligar-se remotamente aos sistemas de controlo do armazém do cliente para visualizar o equipamento afetado e interagir com ele em tempo real para resolver o incidente. Caso as intervenções de apoio remoto não sejam suficientes, uma equipa técnica da Mecalux desloca-se, com a maior brevidade possível, ao armazém afetado.

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