Colaboração de pesquisa MIT-Mecalux
O poder da IA revoluciona a logística
O Intelligent Logistics Systems Lab é uma colaboração entre pesquisadores do MIT Center for Transportation & Logistics e especialistas da Mecalux para desenvolver e implementar soluções baseadas em IA que abordem os desafios de maior impacto na logística.
O laboratório, fundado com o apoio da Mecalux, tem como objetivo promover avanços que melhorem a eficiência, a sustentabilidade, a resiliência e a satisfação dos clientes no setor logístico.
Projeto colaborativo MIT-Mecalux
- Aumentar a produtividade de robôs autónomos em armazéns através de técnicas de aprendizagem automática.
- Otimização da distribuição de pedidos através da formação modelos de IA de auto-aprendizagem.
Notícias
Testemunhos
Linhas de pesquisa
-
Inteligência predictiva
Capacidades predictivas de alto impacto alimentadas por IA e ML, incluindo o desenvolvimento de previsões de curto prazo altamente precisas, essenciais para serviços de logística de resposta rápida, como entregas no mesmo dia ou de hora em hora.
-
Inteligência prescriptiva
Novos métodos e modelos que combinam a investigação operacional com o ML e a IA para resolver problemas complexos de logística otimizados combinatoriamente ─ tais como o encaminhamento de veículos, a planificação de inventários e a conceção de redes ─ em contextos do mundo real com objetivos, restrições e incertezas.
-
Inteligência autónoma
Exploração do papel e do impacto de sistemas e tecnologias de logística avançados para executar tarefas, tomar decisões e aprender com o ambiente de forma autónoma, sem intervenção humana contínua. Por exemplo, robôs móveis que assistem ou substituem actividades humanas em processos de armazenagem ou entrega, funcionando autonomamente em ambientes complexos e dinâmicos.
-
Inteligência colectiva
Comportamento coletivo e coordenação de sistemas ou entidades autónomas que trabalham em conjunto para resolver um problema comum. Esta linha de investigação é frequentemente inspirada em sistemas naturais, como colónias de insectos ou bandos de aves, em que os agentes individuais seguem comportamentos aprendidos que conduzem a dinâmicas de grupo complexas e eficientes. No contexto dos sistemas logísticos inteligentes, trata-se da sincronização e cooperação de múltiplos agentes, como robôs autónomos ou transportadores colaborativos, para otimizar o desempenho das operações.
-
Inteligência aumentada
Melhorar a tomada de decisões humanas através da combinação da inteligência humana com a IA. Especificamente, o laboratório pretende explorar a forma como os sistemas de apoio à decisão e o software de gestão de operações podem integrar eficazmente a perícia humana com o conhecimento baseado pela inteligencia artificial .