
O caminho para o Supply Chain as a Service (SCaaS)
01 abr 2025O Supply Chain as a Service promove a terceirização da gestão da cadeia de abastecimento graças à transformação digital que as empresas estão a viver.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
O Supply Chain as a Service promove a terceirização da gestão da cadeia de abastecimento graças à transformação digital que as empresas estão a viver.
Níveis de stock ideais garantem que não sejam armazenadas mais unidades de carga do que as necessárias para despachar os pedidos com mais rapidez e eficiência.
Os sistemas de reposição automática de stock evitam a sua rutura e garantem ao picker a mercadoria necessária para fazer a preparação de pedidos.
Um armazém de consolidação é uma instalação cuja função é receber os pedidos individuais de outros centros logísticos e agrupá-los em envios de maior tamanho para facilitar o seu transporte.
A automatização na armazenagem alimentar garante a gestão e manipulação eficientes e sem erros do stock, assim como o controlo permanente e rigoroso do stock.
A escolha do tipo de equipamento de movimentação a utilizar num armazém depende do layout da instalação, dos sistemas de armazenagem e do número de operadores que trabalhem no armazém.
A gestão logística é um processo que consiste em organizar os produtos e os movimentos da mercadoria no armazém visando reduzir tempo e custos na preparação de pedidos.
O metaverso define a nova geração da internet, que se baseia em oferecer uma experiência imersiva e multissensorial ao utilizador através do uso de diversas tecnologias.